sábado, maio 29, 2010

NOTAS DO CADERNO VERMELHO III

O AMOR CORTÊS - TROVA DE AMOR



Senhora do Meu Coração,
de quem carrego valiosa prenda,
É por te amar tanto
que sigo nesta senda.

Longe do teu peito,
da tua pele amendoada,
sigo mirando meu Destino
sem temer vilões na estrada.

Minha senhora bem sabe
e compreende o meu amor.
É pássaro de fogo que voa
a provar o meu valor.
Retornando ao teu castelo
restaurará o nosso elo.

Por ti, Senhora de mim,
Enfrento a todos e a tudo.
As palavras servindo de lança
no coração, cristalino escudo.
Feito do Amor Perfeito
que bem guardo e cuido.

Essa é a página que complementa o post anterior. Quando tinha 14 anos, caiu em minhas mãos um livro do Cancioneiro de D. Diniz, por influência do mestre Prof. Pitts. Eu achei uma coisinha linda, e olhe que eu nem sou muito chegado a poesia de amor (ironico).

Também acho interessante que Portugal e o Reino de Israel tenham reis poetas. Há algo de bom nisso tudo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial