sexta-feira, maio 28, 2010

NOTAS DO CADERNO VERMELHO II

O AMOR CORTÊS



Pela primeira vez em minha vida encontro-me só. Não tenho ao meu lado minha pequena escudeira canina, e minha Dama deixei em minha terra. Saí para provar meu valor e honrar este Amor. Apesar disso, trago a Senhora do Meu Coração em mim. O amor que sinto por ela cristalizou-se, sendo mais brilhante e permanente que diamante.

Talvez ela o suponha pálido, já, após tantas idas e vindas. Não. Agora é que sei que a amo de verdade, para longe de minha vaidade. Se não estou com ela é para realizar façanhas que honrem nosso amor. E queira Deus que não canse, desvie a rota ou me perca, esquecendo meu brasão de família ou a Senhora com a qual sonho quando meu corpo dorme.

Como prenda, ela deu-me seu cheiro. Mais que isso, sua essência e o sabor de sua alma, carrego em meu olfato e paladar há anos.

Por baixo de minha armadura, de meu elmo que oculta meu olhar e minha expressão nesta nova jornada, minha pele ainda arde o fogo de nosso último encontro1.

No primeiro embate de valorosos cavaleiros, fui vencedor. Hoje cavalgo solitário - posição que sei lidar até certo ponto - a caminho de meu feudo. Por mais que receba boa acolhida, ou que encontre sombra e águas claras para repor as forças, sei que ainda não é chegado o epílogo desta minha aventura.

O único descanço verdadeiro será quando enlaçar meus braços e repousar minha cabeça sobre o seio de minha amada.

Este é o meu Graal.

Esta é a minha Glória de Deus.

1 Comentários:

Blogger Débora Pissarra disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

2:30 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial